As carnes ideais para o churrasco
- 7 de fevereiro de 2017
- 0 Comentários
Carnes! Um churrasco inesquecível começa com a escolha da matéria prima. Na hora de fazer um bom churrasco, uma dúvida é sempre frequente: saber identificar o corte que você irá usar. Os mais indicados para essa finalidade são as partes traseiras do boi, chamadas de cortes nobres, mais suculentas e macias.
Por isso, é preciso analisar bem o local onde se irá fazer a compra. O ideal, claro, é optar por um endereço de confiança e verificar todas as opções disponíveis para ter certeza de que está fazendo a melhor escolha.
Outro fator importante na hora de escolher as carnes do churrasco é a quantidade a ser comprada. Essa é uma questão que sempre varia, pois depende de quantas pessoas foram convidadas para o encontro. Mas existe uma lógica que pode nortear as suas próximas compras.
Tenha em mente que sempre existem aqueles que comem pouco (algo em torno de 200 gramas) e outros que devoram muita carne, chegando a consumir quase 1 kg de comida. Neste caso, é preciso chegar a um meio termo.
A Elite Prime Beef – Boutique de Carnes em Mogi das Cruzes é reconhecida por valorizar fatores como, qualidade, cortes, raça, origem, manipulação e armazenamento que interferem diretamente no sabor e maciez da suculenta fatia, para atender aos diversos tipos de paladares.
A Elite trabalha com carnes especiais de Angus, Kobe Beef, carnes argentinas, cortes especiais de cordeiro, suínos, aves e muito mais.
Para ter uma carne macia e suculenta, é importante que a peça seja cortada corretamente, com a lâmina da faca na transversal a um ângulo de 90° da fibra da carne. A forma mais indicada de assar uma picanha, por exemplo, é no espeto. Desta forma ela desidrata menos e preserva melhor o sabor. Mas se você pretende assar uma quantidade maior de carne para um grupo de amigos, você pode utilizar a grelha e fazer o seu churrasco no “estilo argentino”.